O governo pretende, além de assegurar ás crianças e aos jovens o direito á escolaridade e o direito á permanência e o aprendizagem em escolas públicas qualificadas.
Ressalte-se que as composições relativas á organização do conhecimento vêm sofrendo mudanças significativas.
Nesse sentido, a escola é uma sementeira da nova `´riqueza das nações`´.
A sociedade do conhecimento exige tanto a inclusão ( a educação como direito de todos e dever do estado) .
Para o atual governo, a educação pode e deve contribuir, efetivamente, para o desenvolvimento social e econômico. Afinal, constituí-se como um processo capas de possibilitar, cotidiana-mente, ás crianças e jovens brasileiros o desenvolvimento de novas formas de compreender e de representar a realidade, bem como o desenvolvimento de novas relações com o mundo físico e social em que se inserem.
Nessa perspectiva, ao apostar na construção da qualidade social da educação brasileira, de fato, o governo aposta no divertir de uma sociedade brasileira justa e inclusa.
Enfim, aposta na possibilidade de que as escolas brasileiras busquem novos sentidos para sua prática cotidiana sentido sentindo capazes de contribuir para a transformação sociedade brasileira.
Art. 3° de nossa constituição federal ao art. 205 da mesma lei maior.
I - Construir uma sociedade livre, justa e solidária; ( liberdade, justiça e companheirismo).
II - Garantir o desenvolvimento nacional; ( Educação qualidade para todos).
III - Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; (acabando com a pobreza diminuindo a desigualdade sociais e regionais).
IV - Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art.205. A educação, direito de todos e dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
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