domingo, 6 de junho de 2010

Maculêle Vivência

´´Dançar é movimentar-se pelo espaço é sentir o corpo livre,é comunicar-se consigo mesmo,é desfrutar,liberar-se...Convidar para dançar é animar,quebrar preconceitos,medos,vergonhas...O movimento é comunicação.
Comunicar uma mensagem é atualizar uma linguagem.A linguagem corporal,o movimento é o instrumento dessa linguagem.Para enviar essa mensagem,não se requer nenhuma condição,nem idade,nem sexo,todos os indivíduos aceitarão,com ilusão e interesse,o gesto da comunicação corporal´´(Isabel Amorim Marques 1999(pg.54).
Para essa autora o estudo e a compreensão da dança corporal e intelectual-mente falando,´´Vão muito além do ato de dançar.
E ela ressalta que os conteúdos específicos da dança são:aspectos e estruturas do aprendizado do movimento(aspectos da coreografia,educação somática e técnica,disciplinas que contexto a dança(história,estética,apreciação e crítica, sociologia,antropologia,música assim como saberes de anatomia,fisiologia e etc.
E possibilidades de vivenciar a dança em si(repertórios,improvisação e composição coreográfica).
Vivência:Por ser uma pessoa tímida e com dificuldades de expressar,senti que a dança me deixou mais livre,comunicativo.
No início fiquei apreensivo pensando como seria a apresentação,mas aos poucos fui me adaptando com a idéia e superando a timidez.Não me importava se iria ser´´engraçado ou não´´.
Na hora perdi a vergonha e aos poucos fui sentindo uma sensação de liberdade.Exatamente como a autora descreve.
A comunicação com o grupo foi muito boa isso nos torna mais sociável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário